quinta-feira, 6 de junho de 2024

8ª AULA: CATÁSTROFE E SESILIÊNCIA!

Em virtude da maior catástrofe climática do Rio Grande do Sul, os alunos estiveram sem aulas de Iniciação Científica, desde o dia 25 de abr., até a presente data.

Assim, na aula de hoje, os estudantes da turma 92 concluíram uma atividade iniciada no dia 03, terça-feira, quando tiveram somente um período de Geografia.

Os alunos deveriam, então, ler o texto "Três dias para ver", da filosofa estadunidense Helen Keller (1880-1968), pesquisar sobre a vida da autora, e, em seguida, responder: o que Keller tem a nos dizer hoje? Qual mensagem podemos retirar, desde o seu texto e da sua história, para a nossa vida?

A medida em que as produções dos alunos iam ficando prontas, o professor ia orientando a eles pesquisarem sobre o conceito de resiliência, e, também, com base nele, acrescentar este entendimento numa produção textual a ser publicada na Jornada de Aprendizagens, tal qual o exemplo disponibilizado, ::: AQUI :::.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

5ª AULA: O NASCIMENTO DA CIÊNCIA E O SEU MOTOR: O PÁTHOS!

Nesta aula, o professor instruiu a respeito do nascimento da Ciência , tomando como ponto de partida uma Escola , por assim dizer, Ocidental...